Educa Mais Brasil Como Funciona 2022

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2022 – Conhecido como um dos maiores programas de inclusão educacional do Brasil, o Educa Mais Brasil já ajudou mais de 900 mil estudantes de diversas partes do país a conseguir concluir o seu curso dos sonhos. Por isso, quem está em busca de uma ajuda no pagamento das mensalidades para concluir os estudos, o Educa Mais Brasil funciona é um dos programas que vale a pena considerar.

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e entenda como o processo de inscrição e ingresso no programa funciona.

Educa Mais Brasil 2022 Como Funciona
Educa Mais Brasil 2022 Como Funciona

O que é o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa que pode oferecer uma bolsa de estudos com desconto de até 70% no valor da mensalidade. A iniciativa possui uma vasta rede de instituições parceiras, sendo que ao todo são mais de 35 mil entidades de ensino aliadas.

Os alunos que cumprem com todos os requisitos do programa têm a possibilidade de ingressar num dos seguintes cursos:

  • Curso de graduação;
  • Curso de pós-graduação;
  • Curso técnico;
  • Curso de idiomas;
  • Curso preparatório para concursos;
  • Curso profissionalizante;
  • Curso de EJA – Educação para Jovens e Adultos;
  • Pré-vestibular/ENEM; e
  • Educação Básica.

Educa Mais Brasil Como Funciona

O Educa Mais Brasil 2022 está aberto a todas as pessoas que estão interessadas em fazer o curso dos sonhos numa instituição de qualidade pagando um valor menor pela mensalidade da formação. Por tratar-se de um programa de inclusão social, o foco vai para pessoas que não podem efetuar o pagamento integral das mensalidades do curso.

Também é preciso não ter nenhum vínculo anterior com a universidade desejada. Fora isso, a bolsa de estudos para o curso pretendido precisa estar disponível na lista de opções divulgadas no portal do aluno Educa Mais Brasil 2022.

Depois de conseguir a bolsa de estudos o beneficiário precisará cumprir com a renovação da bolsa. Para tal é preciso que ele faça o pagamento da taxa exigida durante o período de renovação que ocorre nos meses de maio e novembro para bolsistas do ensino básico, técnico ou curso presencial.

Para bolsistas do Educa Mais EAD 2022 e pós-graduação, a renovação somente é necessária depois de 6 meses da data da pré-matrícula.

Lembrando que não existe um período especifico reservado as inscrições, a qualquer momento do ano você pode inscrever-se numa das bolsas oferecidas pelo Educa Mais Brasil 2022.

Inscrição Educa Mais Brasil

Como foi mencionado em tópicos anteriores, a inscrição Educa Mais Brasil pode ser feita pela internet. Sendo assim, para candidatar-se basta ter um computador conectado a internet e seguir os passos abaixo:

  • Entre no site oficial do educa mais brasil – com.br;
  • Assim que a página estiver carregada siga indicando a modalidade, cidade e escolha a bolsa que você deseja aderir;
  • Siga em frete indicando todas as informações necessárias para completar a inscrição.

Em seguida será preciso aguardar pela mensagem que confirma a sua bolsa de estudos. Para tirar suas dúvidas sobre esse processo, basta ligar para o telefone Educa Mais Brasil 2022. Depois disso, você terá de efetuar o pagamento da primeira parcela e usar o comprovante de pagamento para inscrever-se na instituição de ensino selecionada.

Deixar uma resposta