FIES 2022

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES 2022) é um programa estudantil. O mesmo foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), ainda em 1999. O projeto tem como objetivo financiar a graduação na educação superior de diversos estudantes. Lembrando que claro, o FIES 2022 só é aceito em universidades particulares.

Entretanto, lembre-se que o programa se trata de um financiamento, ou seja, após a conclusão do curso escolhido, você terá que pagar pelo mesmo. A grande vantagem é que por meio do FIES, você poderá prorrogar tal pagamento além do seu período universitário. Pensando assim, separamos para vocês neste artigo algumas informações importantes sobre este tema.

FIES 2022
FIES 2022

FIES 2022

O FIES 2022 funciona como um financiamento integral para os estudantes que querem estudar em uma instituição de ensino superior.

Lembrando que diferentemente de outros programas, este garante que você não precise se preocupar sobre o pagamento durante todo o curso.

Em relação aos valores e juros, depende muito do seu curso escolhido e também da universidade na qual você está matriculado.

Inscrição FIES 2022

Caso você queira efetuar sua inscrição ao FIES 2022, é bastante simples. Para tal, siga abaixo o passo a passo que elaboramos para você:

  1. Primeiramente, entre no site oficial do Portal FIES, oficial do Ministério da Educação (MEC)
  2. Posteriormente, faça seu login utilizando seus dados como CPF, entre outras informações
  3. Informe sua opção de curso, instituição, e a sua oferta de financiamento
  4. Feito isso, basta enviar os dados e aguardar a análise da instituição. Em caso de um retorno positivo, entrarão em contato com você. Lembre-se que sua renda familiar será avaliada

Novas regras do FIES

O FIES agora tem três modalidades diferentes. Na primeira, o financiamento é ofertado diretamente do governo federal para o estudante.

Agora os outros dois, conhecidos por P-FIES, é um financiamento que é ofertado por algumas instituições financeiras. Como bancos, por exemplo, mas, que contam com recursos públicos. O que costuma mudar entre elas são os valores e condições de pagamentos oferecidas por cada uma.

Aditamento FIES

Para os que já adotaram o novo FIES 2022, siga o passo a passo abaixo para solicitar seu aditamento:

  1. Primeiramente, acesse o sistema SIFESWEB
  2. Posteriormente, entre na plataforma da Caixa Econômica Federal com seu CPF e senha.
  3. Na sequência, clique em aditamento de renovação. Então, confirme seus dados e efetue a renovação de seu contrato.

Resultado FIES 2022

Para consultar o resultado FIES 2022, você tem duas opções: ou pode consultar diretamente no site do programa, logando no sistema com seus dados cadastrados, ou então, aguardar o contato da entidade para tal.

Veja também mais opções:

Boleto FIES

O boleto FIES está sempre disponível para você no site oficial da entidade. No mesmo, você poderá não só consultar o valor a ser pago, como também gerar uma segunda via. Isso claro, se tiver perdido. Se preferir, pode solicitar o envio por e-mail, ou até mesmo por papel físico, em sua residência.

Novo FIES

O Novo FIES 2022 é um novo modelo de financiamento estudantil. Diferentemente do antigo, este avalia a possibilidade de juros nulos, e até mesmo uma escala de financiamentos. Esta varia de acordo com a renda familiar de cada candidato.

Deixar uma resposta